segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Arroz com frango e grão de bico



Fazer prato assim é um grande "quebra galho"...geralmente tenho os ingredientes congelados,daí quando aparece alguém,é só usar a imaginação.

4 sobrecoxas sem osso,picadas e temperadas

2 fatias grossas de bacon picado

1 copo bem cheio de grão de bico cozido

alho
suco de 1/2 limão

1 cebola picada

1 pimentão vermelho picado

1 alho poró

1 tomate picado

2 copos de arroz

caldo de galinha(1 ou 2 tabletes)

salsa,orégano

1/2 colher de chá de açafrão

azeite

4 copos de água fervente

azeitonas

Frite no azeite o frango e o bacon,junte o alho,cebola,pimentão,alho poró,tomate,açafrão,orégano.Coloque o arroz,grão de bico,tabletes de caldo,limão e a água.Cozinhe em fogo baixo.Quando pronto decore com azeitonas e salsinha picada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha amiga,

Queria fazer uma mágica e pegar esse prato pra almoçar agora, rsrsrsrrsrs.

Muito apetitoso.

Bjusss

Edilia disse...

Boa pedida esta receita, porque as vezes sobra carnes diversas no congelador e não tem saída,com esta receita aproveita-se bem.
Edilia

Kiki Cortese disse...

Hummmm, esse é uma delícia que eu sei! Fiz essa sua receita quando você postou na comunidade Culinária-Receitas. É um arraso!

Patricia Mavo disse...

Meu Deus do céu,qta coisa gostosaaa,afff,essa parte eu queria saber fazer,mas prefiro comer,kkkkkkkkkkkkkk,parabéns q honra ter vc de madrinha,pode ir pra tv demorouu....bjoss