segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Coroa de Berinjela




Lave 8 berinjelas grandes ,fatie bem fino,deixe na água com sal,seque,passe pela farinha de trigo,.Frite e deixe secar em papel toalha.Faça um molho com mais ou menos 300 grs de tomate seco triturado,refogado em azeite e alho,junte uma caixa de polpa de tomate,sal,folhinhas de manjericão.Triture queijo parmesão,mussarela e provolone.Em uma forma arrume as camadas de berinjela,molho(uma leve camada) e queijos,faça isto até as camadas ultrapassarem a borda da forma.Com o fundo de uma assadeira pressione bem contra e coloque um peso...sirva no dia seguinte.Para servir leve antes de desenformar leve ao forno em banho maria.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei essa receita e tive o prazer de provar no encontro nacional da Comunidade Culinária Receitas.
Obrigada Yara, adorei te conhecer também.

Priscila Beneducci disse...

Prazer conhece-la Yara. Estou aqui no seu blog e não saio mais, estou querendo fazer tudo que vc já postou, parabéns! Então para bisbilhotar suas delicias sempre, me registrei como sua seguidora, criei um link do seu blog na lista que tenho de Blogs de Receitas do Brasil. Um otimo final de semana para ti. Priscila MG

Rodrigo Mavu disse...

Essa receita é definitivamente uma das minhas prediletas. Desde que aprendi a fazer a famosa "Coroa de Berinjelas" da Yara sigo um mesmo ritual. Um bom vinho, uma boa música, tudo preparado com calma. O deleite vem no dia seguinte quando amigos vem para mais uma vez saborear essa iguaria.