sábado, 3 de maio de 2008

Cuscuz de Berinjela



Cuscuz de berinjela-3 berinjelas médias,1/4 de copo de azeite,1/2 copo de óleo,2 cebolas grandes picadinhas,alho,4 tomate grandes batidos + ou - 1 copo,100 grs de azeitonas verdes e pretas picadas,1 pimentão(opcional),1 pires de chá de farinha de mandioca,300 grs de farinha de milho + ou -.~~Refogue numa panela o óleo,alho e a cebola,acrescente a berinjela picada e tirado o amargo,deixe começar a amolecer,junte o tomate,cozinhe mais um pouco.Coloque as azeitonas ,pimenta a gosto,sal ou caldo de galinha,orégano e salsinha.Misture as farinhas entre si e vá colocando no molho até dar o ponto.Forre o fundo de uma forma com furo com fatias finas de berinjelas passadas na grelha,coloque a massa por cima...aperte e vire sobre o prato.

Um comentário:

Anônimo disse...

¡hola yaramaria!
achei seu blog quando estava procurando uma receita de cuscuz para mostrar a uma amiga catalã. sou nordestina de recife, mas atualemente moro, trabalho e estudo em barcelona.
tentarei fazer o "seu cuscuz de berinjela" hj mesmo e espero que o pessoal daqui goste!
a vc, meus parabéns pelo blog e pelas receitas! pelo passeio rápido que dei por aqui já vi que me tornarei uma visita assídua!
¡besitos!