sábado, 30 de maio de 2009

BOLO BRIGADEIRO



Ingredientes:Massa(Cinthia)6 ovos/2 xícaras de açúcar/3 xícaras de farinha de trigo com fermento ou (1 colher sopa de fermento)/1 xícara de chocolate em pó/200 ml de água/100 ml de óleo-Modo de preparo:Misture os ingredientes secos, reserve.Bata as claras em neve firme, sem parar de bater coloque as gemas, bata e acrescente o açúcar. Bata muito bem. Despeje a água e óleo fervente (é isso mesmo fervente) sobre a mistura e mexa bem. Desligue a batedeira e acrescente esse creme batido sob os ingredientes secos, misture bem, com o auxilio do fouet, mexendo delicadamente.Asse em fôrma untada e enfarinhada e em forno médio até corar.Tamanho da minha fôrma redonda: 25cm de diâmetro x 6cm de altura.Recheio(Mauro)1 lata de leite condensado/1 lata de leite/5 colheres (sopa) de chocolate em pó bem cheias/1 colher (sopa) de cacau em pó (para ficar bem pretinho)/1 colher (sopa) bem cheia de margarina/1 pitada de sal (da um sabor surpreendente)/2 colheres (sopa) de maisena (coloquei farinha de trigo)Bata tudo no liqüidificador e leve em uma panela no fogo para apurar.Prá molhar o bolo:Calda pronta (hulalá)sabor 3 leites.

2 comentários:

Alessandra disse...

Usei esse recheio hoje em um bolo de chocolate que fiz,hum,gostoso demais.

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Dinha,

Fazendo uma visitinha.
Ta devendo mais receitinhas aqui no seu blog heim hehehe

Aproveito para lhe mostrar uma opção biscoitinhos feitos pela Sunrise. Eles são fáceis de fazer e uma ótima idéia para a Páscoa.
São bolachinhas de coelhos hehehe... Veja http://culinariareceitas.blogspot.com/2011/04/coelhinhos-para-pascoa-biscoitinhos.html

Um ótimo final de semana para vocês.

Abraços
Mauro