sábado, 22 de março de 2008

Bolo de Pão de Mel





Esta receita de pão de mel é da Lourdes Maria(docinha qto seus bolos).

Para a massa:- 1 xícara (chá) de leite - 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada (240g)- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó (50g)- 1 xícara (chá) de açúcar mascavo (80g)- 2 colheres (chá) de bicarbonato - 1 colher (chá) de cravo em pó - 2 colheres (chá) de canela em pó- 1/2 xícara (chá) de mel .

1- Prepare a massa: - Leve o leite ao fogo até abrir fervura, desligue e reserve.- Numa tigela grande, peneire a farinha de trigo e o chocolate em pó. Acrescente o açúcar mascavo, o bicarbonato, o cravo, a canela, misture e adicione o leite reservado e o mel. Misture até obter uma massa lisa. Unte forminhas próprias para pão de mel (6cm de diâmetro) e despeje nelas a massa. Leve ao forno médio (180g), previamente aquecido, e asse por cerca de 40 minutos. Espere esfriar, desenforme e coloque os pães de mel em uma superfície forrada com papel-manteiga ou papel-alumínio. Após esfriar, corte-os ao meio e utilize o recheio escolhido.

Fiz em forma redonda de bolo...um com recheio de doce de leite....outro com geléia de laranja.


Album da Lourdes

http://lourmaris.multiply.com/photos/album/8

3 comentários:

Anônimo disse...

Yara Maria, que lindooooooooooo... amei ele inteiro. Que saudades e que vontade de fazê-los, estou dando um tempinho para a minha saúde melhorar, para voltar à cozinha novamente. E olha que nem como muito doces, meu problema são os salgados.
Meus parabéns querida e doce Yara. Tenha uma Feliz Páscoa com sua querida família. Deus a abençoe.
Lourdes Maria.

Anônimo disse...

vou comer tudo sozinho...é só me convidar....

Ney

Claudia Lima disse...

Lindo! Adorei!
Bjs